sexta-feira, 14 de outubro de 2016

E depois que eles crescerem, como adaptar o quarto que era de bebê?


Hoje quando se pensa num dormitório de bebê normalmente se idealiza o espaço dos sonhos... lindo, maravilhoso, com decoração específica, papel de parede, iluminação, móveis... tudo para atender a necessidade do bebê e da mamãe! 

Mas o ideal é pensar também nas fases futuras, pois essa fase de bebê passa rápido e logo serão necessárias as novas adaptações!

Por isso em meus projetos sempre penso num espaço adaptável e de fácil "reforma".

Vamos aos principais itens:

- Berço: procure comprar um berço que seja adaptável para se transformar em uma bancada de desenhos;




- A lateral do berço retirada pode servir para guardar os livrinhos:


- Sai a poltrona de amamentação e entra um espaço para leitura no chão, com tapetes ou emborrachados, ou estante para guardar objetos, brinquedos, livros:


No lugar do berço entra uma cama baixinha em que a criança possa entrar e sair independentemente:


Essas são pequenas alterações que podem ser pensadas desde o projeto do dormitório do bebê para que possa ser adaptado mais tarde, sem gastar muito, aproveitando tudo o que for possível e que está novo!










quinta-feira, 13 de outubro de 2016

A espera de um bebê


Mês de outubro é o mês das crianças! E dando continuidade ao mês desses pequenos que só nos enchem de alegrias, eis aqui um projeto em homenagem àqueles que ainda estão por chegar... os bebês!
Este é um dos momentos mais marcantes na vida de uma mulher!
E entre várias dúvidas e mudanças que ocorrem tanto no corpo quanto na vida, estamos aqui para dar algumas dicas importantes para que você tenha um espaço lindo e aconchegante para receber aquele "pedacinho de você"!


Check list para o que não pode faltar num quarto de bebê:
- Berço, cômoda, trocador, poltrona de amamentação, decoração clean, iluminação indireta.


Pequenos detalhes que fazem a diferença quando falamos em "segurança":
- Móveis sem pontas, sem puxadores, cantos suavemente arredondados, papel de parede lavável e impermeabilizado, poucos bichinhos de pelúcia (para não acumular pó), local arejado, ventilado, iluminação indireta, poucos móveis (só o necessário), roupas de cama claras e leves...
 

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

DECORAÇÃO INDUSTRIAL




Quem gosta?
Há uma forte tendência hoje neste tipo de decoração, que nada mais é que uma decoração mais despojada, com tubulações aparentes, exposição de estruturas de vigas, colunas e tijolos, cimento queimado...


#arquiteturaeplanejamento #arquiteturaeinteriores #arquitetura #design #decoracaoindustrial #tendencia #ousadia #estiloproprio