quinta-feira, 22 de setembro de 2016

BRIEFING









O Briefing  nada mais é do que a “entrevista” com o cliente.
O Briefing lista a necessidade do projeto e, o projeto em si, traz as soluções.

É muito importante que este primeiro encontro seja uma conversa informal onde o cliente fique bem à vontade para falar sobre suas expectativas e necessidades.

A primeira reunião com o cliente é composta por informações preciosas e é o que vai determinar e direcionar o arquiteto para o lançamento da primeira proposta.


sábado, 17 de setembro de 2016

Parcerias Saudáveis... em busca da formação de equipe!


Sempre que se fala em parceria de trabalho vem a questão: 

Em quem confiar? Com quem me aliar?



Você que faz um trabalho sério com seu cliente, busca cativar e conquistar a confiança dele para que possa oferecer o seu melhor como profissional, também busca oferecer o melhor trabalho para a execução deste projeto, quer que seu trabalho tenha continuidade... que saia do papel e da imaginação e que se torne realidade!

Penso que um BOM PROJETO é um PROJETO BEM EXECUTADO!

Aí você precisa de alguém, alguma empresa para executar o seu projeto certo? 
Aí é que vem a questão: "com quem" me aliar?
Quem poderia fazer um serviço de qualidade e de confiabilidade para o meu cliente, dando continuidade ao trabalho que realizei até aqui? 

Difícil hoje formar essa "equipe de parceiros"... mas existem... a gente tenta com um, com dois, com três... com uns a gente trabalha e vê que não dá certo, aí descarta; com outros dá certo aí a gente continua... e por aí vai!

Parceria de trabalho é uma relação de confiança e responsabilidade, características que você vai adquirindo com o andamento do trabalho e o passar do tempo.

Estou em processo de formação de equipe...
Com alguns já vi que posso contar, com outros, nem tanto...

Como já li em algum lugar e tenho pra mim como visão de trabalho: "ninguém faz nada sozinho, ninguém vai muito longe se não com o apoio de alguém"!

Isso serve para os colegas de profissão, não só para fornecedores, mas colegas que trabalham no mesmo ramo e que podem se aliar para proporcionar um trabalho cada vez melhor, de melhor qualidade! Não sei porquê mas ainda existem profissionais que "escondem" informações, não compartilham conhecimento... Ainda insistem na famosa "disputa por cliente", "disputa por mercado". 

Não seria mais fácil se aliar? Juntos somos mais!
Juntos somos mais fortes! Somos mais competentes!
Ninguém é bom em tudo, ninguém consegue fazer tudo, então por que não se aliar com pessoas que são especialistas em certas funções para proporcionar um trabalho completo e de qualidade ao cliente?
Ninguém tem nada a perder, pelo contrário, só ganhamos quando unimos sabedoria, profissionalismo e competência!